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Confira 7 dicas para rotulagem de cosméticos e se destaque no mercado!

A rotulagem de cosméticos pode ser um diferencial para seus produtos!

Ter um rótulo ou embalagem que se destaque nas prateleiras é essencial para chamar a atenção do consumidor e aumentar as chances de vendas. Quando o assunto é rotulagem de cosméticos, existem algumas estratégias específicas para conseguir esse destaque.

Pensar nela é muito importante, pois é esse ponto que dá cara ao produto e, portanto, deve ser algo que aproxime sua marca e seu público.

Além disso, é importante lembrar que a rotulagem de produtos é lei! Existem algumas informações que são obrigatórias na sua embalagem e devem estar de acordo com as normas brasileiras para evitar multas e outros prejuízos.

Quer saber mais sobre o assunto e pegar algumas dicas de como chegar na rotulagem de cosméticos perfeita para o seu produto? Acompanhe a leitura!

Dicas para ter um rótulo de cosméticos atraente

1. Conheça seu público

É claro que não existe uma fórmula secreta que levará à embalagem perfeita. Por isso, é necessário conhecer o público-alvo do seu produto antes de qualquer coisa.

Isso porque, conhecendo esse público, fica mais fácil entender seus gostos e desgostos e, assim, criar uma rotulagem de cosméticos que interesse a maioria.

É por isso que não existe uma fórmula mágica: a embalagem perfeita depende das preferências de cada consumidor, que pode variar muito, mesmo dentro do mesmo nicho.

2. Conheça o mercado

Entendeu quem é a sua persona? Então, agora está na hora de conhecer seus concorrentes.

Estude outras rotulagens de cosméticos e entenda quais são os produtos mais atraentes na visão do público.

Dessa forma, você pode se inspirar com base no que já existe, mas cuidado para não copiar. Afinal, a última coisa que você quer é que seu produto seja confundido com o do seu concorrente, não é mesmo?!

3. Pense na comunicação da sua marca

De nada adianta um rótulo lindo se ele não se relaciona com a imagem da sua empresa no mercado.

Por isso, na hora de criar suas embalagens, tente pensar em algo que harmonize e combine com as comunicações, cores e linguagem do seu negócio.

Assim, as pessoas relacionam o produto à marca de forma automática, e a reputação do seu negócio crescerá gradualmente.

4. Tenha atenção às cores

Pode não parecer, mas as cores influenciam muito na decisão de compra do consumidor.

Nosso cérebro faz associações automáticas utilizando-as. Por exemplo, o branco remete à paz e o dourado à sofisticação.

Por isso, entender quais são as cores ideais na rotulagem de cosméticos é tão importante. Utilize a psicologia das cores para ter uma ajudinha nessa etapa.

5. Cuidado com as fontes escolhidas

Assim como as cores, as fontes têm grande influência na rotulagem de cosméticos. Por isso, considerar tendências de design de rótulos é a saída ideal para mostrar um produto moderno e interessante.

Nessa etapa, é bom usar fontes diferentes e chamativas, mas cuidado com a legibilidade. Afinal, o principal objetivo do rótulo é fazer com que seu consumidor leia a mensagem sobre o produto.

Por isso, a legislação brasileira define que algumas partes da rotulagem devem utilizar uma fonte específica, como é o caso da tabela nutricional.

6. Atente-se a legislação

Existem regras e leis específicas para rótulos de diferentes produtos, e com a rotulagem de cosméticos não é diferente.

Por isso, atente-se ao que é obrigatório segundo a legislação brasileira para evitar prejuízos no orçamento: produtos que não contém todas as informações necessárias são retirados das prateleiras do mercado e ainda levam multas.

7. Escolha a técnica e materiais de impressão ideais

Pronto. Decidiu todas as particularidades e diferenciais do seu rótulo? Então, agora está na hora de pôr o plano em ação e começar a confeccionar as embalagens.

Nessa etapa, escolher a técnica de impressão e os materiais que serão usados é importante para que a embalagem saia exatamente do jeito que você pensou.

Considere como seu produto será armazenado (levando em conta umidade, tempo no mercado e possíveis danos) e qual é a impressão ideal (hotstamping ou coldstamping, por exemplo) para manter as características do rótulo.

Para uma impressão personalizada e de qualidade, você pode contar com a F&F Etiquetas. Somos uma empresa especializada na confecção de rótulos e embalagens, com experiência na área de higiene e cosméticos.

Escolha a F&F como parceiro de confecção e tenha a garantia de que a sua rotulagem de cosméticos sairá do jeito que você imaginou. Etiquetas que:

  • não molham;
  • não mancham;
  • não descolam do produto;
  • são de qualidade e duradouras.

Disponibilizamos diversos materiais para impressão e diferentes técnicas. Dessa forma, você pode escolher aquela que mais combina com o seu produto e atrai o seu consumidor. Tudo por um preço que cabe no seu bolso!

Quer saber mais sobre essa área? Então, baixe agora nosso infográfico gratuito, “3 principais tipos de materiais para rótulos e suas aplicações” e saiba qual é o material mais indicado para a sua rotulagem de cosméticos.

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