Com tantas opções de produtos no mercado atual, é mais importante do que nunca se destacar da concorrência. Assim, ter um design de rótulos atrativo pode ser a estratégia ideal para vender mais.

Afinal, hoje as pessoas se importam com a aparência do que compram tanto quanto a finalidade do produto. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem ajudar a deixar o design dos seus rótulos mais impactante.

É ele que vai definir o produto e a imagem da sua marca no mercado, e queremos ajudar você a passar a mensagem ideal. Continue a leitura!

1. Ter um bom logotipo

Aposto que quando você pensa na Coca-Cola, a embalagem vermelha e branca surge imediatamente na sua cabeça. Isso porque ela tem um design de rótulos muito forte, e um bom logotipo.

Esse elemento define a imagem da sua empresa no mercado, ou seja, como os clientes enxergam sua marca. Por isso, é importante transmitir confiança e profissionalismo no design do produto.

O logotipo precisa ser de fácil leitura e ter presença forte, que esteja relacionada com a linha de produtos comercializados, pois, de nada adianta um ótimo design de rótulos se o logotipo não impactar os consumidores.

2. Defina o conteúdo da embalagem

Mais do que uma imagem bonita, o rótulo precisa ter informações que interessem seu cliente e dados importantes que seguem as legislações de comercialização do Brasil, como o código de barras e a validade.

Por isso, pense no conteúdo que você precisa colocar no seu rótulo, sempre tentando chamar a atenção do seu cliente.

3. Pense no tipo de design

Na hora de colocar o seu conteúdo no rótulo, é essencial saber como distribuí-lo. Por isso, é importante pensar em alguns aspectos de design, como:

  • embalagem: use a embalagem a seu favor, criando um design impactante para ela;
  • tipografia: a letra que você vai usar no seu design de rótulos é essencial para chamar atenção do público-alvo certo;
  • estilo: a imagem você quer que seu produto passe para os clientes — minimalista, sofisticada e eclética são alguns exemplos;
  • cores: elas são importantes gatilhos mentais na hora da compra de um produto. Por isso, pesquise sobre regras de design de modo a criar a harmonia perfeita.

4. Crie um visual único

Mesmo que você acredite que seu concorrente criou um design de rótulos insuperável, não tente seguir os mesmos passos dele. Nesse sentido, é importante tentar destacar seu produto e torná-lo diferente do que já existe no mercado.

Se não, ele ficará parecendo uma cópia barata do seu concorrente. Portanto, fazer isso não é aconselhável.

5. Escolha o material

Nada adianta ter um design de rótulos perfeito se o material não for apropriado para a comercialização do produto. Por isso, na hora da criação, é importante considerar os elementos ideais, considerando fatores como:

  • umidade;
  • transporte;
  • embalagem;
  • tempo guardado;
  • exposição a vento, calor, frio e raios UV;
  • sustentabilidade (reutilização da embalagem).

6. Conte com um bom fornecedor

Por fim, é importante ter um bom fornecedor para imprimir os seus rótulos. Isso porque, mesmo com um bom design, é possível que todo o esforço vá por água baixo se a impressão não for de qualidade.

A F&F Etiquetas pode ser o fornecedor ideal para impressão dos seus rótulos! Realizamos a criação desse produto em diversos tipos de materiais e cores.
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