fbpx

Você sabe a maneira correta de guardar cerveja para conservá-la por mais tempo? Aprenda aqui!

Aprenda a guardar cerveja da maneira correta!

Diga a verdade: você sabe como guardar cerveja da maneira correta? Não? Então, este post é todo seu.

Como sabemos bem, essa é uma das bebidas favoritas entre os brasileiros. Até porque, faça chuva ou faça sol, há sempre uma boa “gelada” para nos acompanhar nos melhores momentos, especialmente naqueles dias em que queremos relaxar e apreciar um drink refrescante.

Porém, se você tem um negócio e, constantemente, serve diferentes opções de rótulos para os seus consumidores, é imprescindível aprender como armazenar esse tipo de produto da maneira certa. O motivo? Diferentes detalhes são capazes de influenciar em sua qualidade, como a posição da garrafa e até da sua temperatura. Ou seja, todo cuidado é pouco!

Dito isto, preparamos um conteúdo especial para os amantes de uma boa cerveja, bem como os empreendedores que pretendem surpreender os seus clientes.

Para saber mais, confira as nossas dicas e atualize-se sobre o assunto.

Guarde em um local seco e com sombra

Diferentemente do que se acredita, na hora de guardar cerveja não devemos levar a bebida diretamente para o refrigerador — a não ser que você pretenda consumir o produto de imediato.

Em vez disso, a recomendação é armazená-lo em um espaço seco e com sombra, uma vez que a intensidade da luz é capaz de alterar o seu sabor.

Ao contrário disso, tal hábito colabora para que a bebida sofra problemas de oxidação e acabe envelhecendo com mais rapidez.

Não deite a garrafa

Quando o assunto é guardar cerveja, é preciso se atentar à posição em que a garrafa é armazenada. De acordo com os especialistas no assunto, o ideal é sempre posicioná-la em pé, ou seja, na vertical.

Desse modo, a bebida dificilmente entrará em contato com o ar presente em sua superfície — elemento capaz de oxidá-la.

Outro ponto está relacionado à sua tampa. A indicação é que o líquido não entre em contato com essa área de metal, exceto se a cerveja contar com uma rolha de cortiça.

Pensou que era só isso? De jeito nenhum! Aqui, ainda existe uma recomendação de ouro: evite agitar demais a garrafa durante o seu armazenamento. Por essas e outras, a porta da geladeira também não é o melhor local para manter o produto.

Se a sua ideia for refrigerá-lo, procure mantê-lo sempre nas prateleiras do eletrodoméstico.

Atenção à temperatura correta

Atualmente, ao procurar no mercado, você encontrará uma ampla variedade de cervejas disponíveis. Cada uma delas exigirá uma temperatura diferente na hora de ser armazenada.

Nessa etapa, o conselho é observar o teor alcoólico do produto, uma vez que esse índice consegue interferir diretamente na temperatura da bebida.

Quer ver só? As versões com baixa concentração de álcool devem ser armazenadas em temperaturas mais elevadas; as mais alcoólicas, por sua vez, em temperaturas baixas.

E mais! Entre tantas dicas interessantes, a principal delas é manter a sua cerveja em um cervejeiro ou refrigerador comum, nunca no congelador.

Fique de olho no prazo de consumo

Assim como acontece com muitos produtos, as cervejas também têm o seu sabor e qualidade prejudicados com o tempo. Porém, isso pode ter interferência de uma série de elementos, que vão desde os ingredientes contidos em sua fórmula, até o modo de preparo e a fermentação escolhida.

No caso das versões tradicionais, o mais comum é que o amargor e o aroma diminuam consideravelmente com o tempo, mas é sempre bom lembrar das cervejas que podem ter esses fatores aprimorados — desde que sejam guardadas da melhor forma possível.

Procure ainda ficar atento ao mofo e ferrugem, muito frequentes nos frascos e tampas dessa bebida. Sabendo disso, procure armazená-la em espaços limpos e com baixa concentração de umidade.

E aí, com essas dicas você finalmente entendeu como guardar sua cerveja? Esperamos que sim. Agora, aproveite o momento para compartilhar esse post com os seus amigos para deixá-los atualizados.Se gostou, lembre-se ainda de seguir as nossas páginas no Instagram e Facebook. Lá, compartilhamos dicas exclusivas sobre o universo dos rótulos e embalagens. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *