Como colar adesivo corretamente em seus produtos? Saiba aqui!

Home | Produtos | Como colar adesivo corretamente em seus produtos? Saiba aqui!

Confira os detalhes de nosso produto

Hoje, te ensinaremos como colar adesivo corretamente em embalagens. Isso mesmo! Como você já deve saber, esse detalhe é fundamental para garantir um produto atrativo e pronto para ser comercializado no mercado.

Porém, diferentemente do que muitos empreendedores acreditam, não basta simplesmente aplicar o material na superfície e ignorar outros detalhes importantes.

Se a sua ideia é conquistar a melhor performance e, obviamente, não desperdiçar dinheiro, será preciso seguir uma série de boas práticas, garantindo assim, que o material permaneça bonito e intacto por mais tempo.

Sabendo disso, e pensando em te ajudar, separamos algumas dicas de ouro que farão toda a diferença em seu trabalho. Para saber mais, é só continuar acompanhando a leitura e anotar as recomendações abaixo.

Cuidado com o processo de pré-aplicação

Para que a sua colagem de adesivo seja realizada da melhor forma, é preciso montar um processo de aplicação. Isso significa, que você terá que conhecer a fundo os contaminantes mais comuns e que podem interferir nessa tarefa. Entre os principais, destacamos a água, a umidade, a poeira, o óleo e demais resíduos.

Para exemplificar, imagine a seguinte situação: alguém da sua equipe decidiu colar o adesivo logo após realizar uma limpeza na superfície da embalagem, porém, com o local ainda molhado. Nesse caso, a adesão será prejudicada. O mesmo vale para as embalagens que acabaram de sair da máquina e ainda estão sujas de óleo.

Dessa forma, a indicação é analisar todos os detalhes na hora da aplicação — até mesmo a temperatura, uma vez que uma superfície quente demais consegue reduzir a coesão da etiqueta, tornando o material muito maleável e com grandes chances de sangrar para as bordas.

Dicas para aprender como colar adesivo corretamente

Agora que você já sabe quais são os pontos de atenção, chega o momento de aprender, de uma vez por todas, como colar adesivo da maneira certa em uma superfície.

A seguir, selecionamos os passos mais praticados por quem já tem experiência e autoridade no assunto. Anote!

Não toque no adesivo

A primeira indicação é para jamais tocar na área adesiva da sua etiqueta. O motivo? A gordura presente em nossos dedos tem o poder de reduzir — e muito! — o poder de aderência do material. 

Assim, para evitar que isso ocorra, a melhor saída é pegar a etiqueta, evitando ter o mínimo de contato possível com a área adesiva. Quanto mais cuidado você tiver nessa etapa, maiores serão as chances da sua colagem ser perfeita.

Aplique pressão sobre a etiqueta

Você sabia que a pressão realizada na hora de aplicar um adesivo é essencial para promover uma colagem impecável? E não tem muito segredo: na colagem manual, a sua única missão é passar o dedo, ou um pano macio, com bastante firmeza logo após a aplicação.

Tal truque é ainda mais indicado para a colagem em superfícies rugosas ou com muitas texturas, sendo preciso massagear a área para assegurar que a etiqueta penetre em todos os contornos da embalagem.

Não deixe nenhuma borda levantada

O próximo passo para aprender como colar adesivo é ter a certeza de que nenhuma borda da etiqueta está levantada.

Explicamos: com essa área exposta, há muito mais chances de entrar oxigênio na camada adesiva, fazendo com que toda a adesão vá diminuindo aos poucos. Por essas e outras, verifique atentamente se a sua colagem não possui bolhas ou bordas soltas.

Não reposicione a etiqueta

Você colou a etiqueta e deseja posicioná-la novamente? É melhor não. Assim como outras práticas, essa também implicará em dificuldades no poder de adesão. O mesmo vale para os casos em que a colagem ficou amassada. 

Quando isso ocorrer, o ideal é jogar fora a etiqueta e recomeçar todo o processo. Aliás, no mercado atual já existem versões de adesivos com a cola reposicionável — o que pode tornar essa tarefa mais eficiente e assertiva. Também vale destacar: o “assentamento” final da cola só é alcançado 24 horas após a aplicação, então tenha paciência!

Com essas dicas fica mais fácil entender como colar adesivo e fazer com que os seus produtos estejam prontos para a comercialização.

Quer continuar acompanhando outros posts como este? Aproveite para seguir as páginas da F&F Etiquetas no Facebook e Instagram. Lá, compartilhamos recomendações exclusivas e que te ajudarão a sair na frente da concorrência.

eu sou comerciante e compositor e escritor e criador de conteudos e quero criar uma itiqueta para colocar no que eu produz pra futuaramente criar uma marca,

Entre em contato agora mesmo

Nesta seção, são divulgadas as perguntas frequentes sobre as atividades desempenhadas pela F&F etiquetas.

Entre em contato com um de nossos especialistas através dos canais de atendimento tais como, (Telefone fixo, WhatsApp, Instagram entre outros.) assim com toda dedicação, e cuidado daremos continuidade ao seu pedido.

O prazo de entrega da sua compra pode variar de acordo com o material escolhido. Em média de 2 a até 10 dias úteis.
*O prazo de entrega começa a valer somente após aprovação final do pedido.

Produzimos desde pequenas tiragens, a grandes tiragens conforme a demanda solicitada.

O orçamento será realizado partir de uma conversa inicial com nossos especialistas.
Acordando também, um de nossos formatos disponíveis de pagamento (Boleto ou Depósito Bancário).

Todo pedido é um projeto feito a muitas mãos, e você como cliente é peça fundamental para dar a direção necessária para essa inicialização.
Então nessa etapa, encaminhe sua arte e nós te auxiliaremos com os demais passos.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.