fbpx

Investir em um rótulo personalizado vale a pena? Descubra aqui!

Saiba se você deve investir em rótulo personalizado

Na hora de desenvolver um produto, é preciso considerar vários fatores para atrair o público e gerar o interesse de compra. E, nessa etapa, os rótulos personalizados são o grande destaque. 

Seja você um empreendedor do ramo alimentício, cosméticos, universo pet ou outro setor, esse detalhe ajudará sua marca a não somente ser reconhecida, como também aproximar a comunicação com o consumidor e garantir sua satisfação nas compras.

No entanto, quando falamos a respeito de um rótulo personalizado, sabemos que muitas questões podem surgir. Entre elas, boa parte dos empreendedores se questionam se, de fato, esse recurso pode fazer a diferença durante o lançamento de um produto.

Para entender melhor a respeito do assunto, trouxemos um mix de informações que te guiará nessa tarefa. Acompanhe o nosso post e aprenda, em detalhes, como colocar o seu negócio em evidência no mercado. Boa leitura!

Boas razões para investir no rótulo personalizado

Como foi dito, o rótulo personalizado é um caminho vantajoso para quem deseja sair na frente e alavancar as vendas em seu setor de atuação. 

Abaixo, confira os benefícios oferecidos por esse recurso e comece, agora mesmo, a considerá-lo em sua estratégia de marketing.

Destaque entre os concorrentes

Um dos diferenciais do rótulo personalizado está na capacidade de distinguir e destacar uma marca em relação aos concorrentes — especialmente para pequenas e médias organizações. Isso porque, dificilmente, essas empresas atentam a esse detalhe, correndo o risco de cair no comodismo e não chamarem a atenção do consumidor.

Para sair na frente, a recomendação é apostar em um rótulo capaz de evidenciar seu produto, contando com cores e demais elementos que estejam em sintonia com a comunicação visual da sua marca. Nessa etapa, não tenha medo de usar a criatividade.

Ao colocar sua imaginação para fluir e produzir um planejamento gráfico diferenciado, você ajudará o cliente a reconhecer seus produtos em qualquer ponto de comércio, ampliando seu reconhecimento e visibilidade no setor.

Mais valor para o produto

Ao contar com um projeto visual caprichado e repleto de personalidade, automaticamente, sua embalagem terá muito mais estilo e personalidade. Consequentemente, isso fará com que o seu público-alvo tenha um maior sentimento de identificação e sinta desejo de fechar negócio com a sua marca.

Nesse momento, você terá que investir em peso na leitura do material, tornando essa experiência mais leve, simples e prazerosa. Ainda existem outros detalhes que valem ser considerados, especialmente para quem pretende inovar. Entre eles:

  • mini-infográficos;
  • imagens ou ilustrações atrativas;
  • formatos de rótulos diferenciados;
  • entre outros.

Logística facilitada

Engana-se quem imagina que a única função de um rótulo personalizado é se aproximar do cliente.

Uma das finalidades desse recurso é facilitar o modo com que os colaboradores manuseiam o produto ao longo de todo o processo de distribuição — que envolve desde o empacotamento da mercadoria até a checagem da data de validade, identificação dos lotes e, claro, a distribuição nos pontos de comércio.

Uma vez que a marca investe em um rótulo completo e com as informações necessárias, os colaboradores envolvidos nessas tarefas terão mais facilidade para cuidar da demanda e colocar o artigo à venda com segurança e agilidade. Pense nisso!

Os tipos de rótulo personalizado

Na hora de produzir seu rótulo personalizado, existe a possibilidade de utilizar diferentes materiais — cada um com suas características. Veja os mais utilizados do momento:

  • vinil — flexível e resistente à água. Indicado para embalagens dos mais diversos formatos;
  • papel couchê — conta com a opção de várias texturas para destacar o produto. É sensível à umidade e às temperaturas extremas;
  • autoadesivo de polietileno — excelente opção para as baixas temperaturas e locais úmidos. Bastante utilizado no ramo alimentício, farmacêutico e de bebidas;
  • BOPP — indicado para garrafas de bebidas, com foco nas cervejas, uma vez que conta com alta transparência, excelente acabamento e boa resistência às variações de temperatura.

Viu só? São inúmeros os pontos positivos que um rótulo personalizado pode oferecer.

Agora que você já está por dentro do assunto, aproveite para conhecer a F&F Etiquetas — uma empresa referência na confecção de rótulos e embalagens que já atendeu grandes marcas do mercado nacional. Entre em contato conosco e faça um orçamento. Será um prazer te ajudar a ter mais sucesso com seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *