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Saiba como criar um rótulo de cerveja artesanal com estas 5 dicas

Para se sobressair entre a concorrência, é fundamental saber criar um rótulo de cerveja artesanal

Desde 2010, o mercado de cervejas artesanais vem se expandindo no Brasil e, com isso, se tornando cada vez mais competitivo. Visando destaque, apresentar um bom rótulo de cerveja artesanal pode ser a solução certa.

Conforme dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a presença de cervejarias no Brasil aumentou 30% entre 2018 e 2020. Além disso, o número de cervejarias artesanais cresceu 90% entre os anos de 2015 e 2017.

Nesse mercado em expansão, para se sobressair entre a concorrência, é fundamental apresentar componentes que vão além do sabor. Pensando nisso, reunimos as melhores dicas para criar rótulo de cerveja artesanal ideal. Acompanhe!

1. Identidade visual

No rótulo da cerveja, é importante transmitir o posicionamento da sua marca. Afinal, quem não lembra do McDonald’s ao ver a letra “M” amarela em um fundo vermelho, por exemplo?

Nesse sentido, é indispensável trabalhar o rótulo de modo que os seus consumidores reconheçam imediatamente que aquele é o seu produto.

2. Escolha o material

Para a criação de rótulos em bebidas, é muito importante a escolha do material, pois ele deve suportar a umidade do produto.

Nesse sentido, é interessante utilizar o Bopp e um adesivo acrílico para colar seu rótulo, que aguente exposição a:

  • frio;
  • calor;
  • vento;
  • raios UV.

Uma vantagem na hora de produzir o rótulo para a cerveja é que como ela tem validade determinada, você não precisa se preocupar em comprar materiais de longa duração, já que o produto expirará em breve.

3. Use cores atrativas

Quando for criar o seu rótulo de cerveja artesanal, pense em utilizar cores atrativas que tenham harmonia entre si. Nessa etapa, é fundamental pensar na identidade visual da sua marca e qual imagem você quer passar para os clientes.

Isso porque, determinadas cores remetem à sofisticação, enquanto outras criam gatilhos em nosso cérebro de produtos mais baratos. Por isso, estude bem as regras de design e harmonia das cores antes de escolher as que são ideais para representar a sua cerveja.

4. Escolha a tipografia

Outra área do design que pode criar certos gatilhos na mente do consumidor é a tipografia. Para criar uma boa autoridade no mercado, é essencial escolher a fonte certa — um exemplo disso é a Coca-Cola.

Por isso, ao criar o rótulo da cerveja, pense na tipografia que possivelmente chamará a atenção do seu público-alvo, porque esses detalhes podem influenciar a compra.

5. Siga as normas da legislação

Tão importante quanto atrair o seu público, é respeitar as leis vigentes do país na hora de vender o produto. Por isso, certifique-se de que o rótulo da sua cerveja artesanal concorda com as normas e regulamentos do(a):

  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA);
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);
  • Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

O rótulo de cerveja artesanal deve passar informações ao cliente sobre o produto. Nesse sentido, não deixe de incluir dados como:

  • nome;
  • código de barras;
  • prazo de validade;
  • porcentagem alcoólica;
  • quantidade de mL da garrafa;
  • lista de ingredientes em ordem decrescente de proporção.

Conte com a F&F etiquetas

Para a produção do seu rótulo de cerveja artesanal, você precisará de um serviço de qualidade. Assim, conte com a F&F Etiquetas na impressão. Produzimos rótulos em materiais como:

  • Bopp Metalizado;
  • Bopp transparente;
  • Bopp branco fosco;
  • couché adesivo (martelê adesivo).

Nossos rótulos contam com até seis cores diferentes e hotstamp. Acesse nosso site e saiba mais sobre nosso trabalho!

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