fbpx

Etiquetas transfer: por que utilizá-las em seus produtos?

As etiquetas transfer representam baixo investimento e ótimo custo-benefício

Já ouviu falar nas etiquetas transfer? Elas são uma ótima maneira de agregar valor a sua marca e se destacar da concorrência até nos mínimos detalhes.

As etiquetas transfer são impressas diretamente no tecido, e muito utilizadas por comércios de roupas. Essa etiqueta faz a transferência do conteúdo de uma imagem por pressão e calor para o tecido por através de uma prensa, um método muito utilizado para customizar camisetas e, assim, torná-las mais exclusivas.

As etiquetas transfer têm sido utilizadas para substituir as etiquetas internas (de costura), pois elas evitam também que o usuário da roupa fique incomodado ou com coceiras.

Diferente da sublimação, que só pode ser feita em tecido de poliéster em cores claras, as etiquetas transfer aceitam variados tipos de tecidos e cores, e por isso são um método de impressão superior.

Vantagens dessa técnica de impressão

Agora que você já sabe como funciona a criação das etiquetas transfer, entenda porque pode ser interessante adotar essa estratégia no seu negócio!

Melhora a satisfação do consumidor

Com as etiquetas transfer, você vai trazer um visual único e moderno para algo que antes era apenas uma obrigação legislativa.

As etiquetas são obrigatórias para as roupas e outros tecidos, pois contém informações essenciais sobre o tamanho, origem, lavagem e outras características. No entanto, elas não precisam ser “quadradas”.

Isso porque, as etiquetas transfer são capazes de transformar o que antes era visto como um incômodo para os usuários de roupas (as etiquetas) em algo que traz ainda mais individualidade para o seu produto.

Dessa forma, você mostra que se preocupa com seu cliente e ainda traz um diferencial para suas roupas, o que pode atrair ainda mais consumidores.

Não há quantidade mínima para estampar

Ao optar pelas etiquetas transfer da F&F etiquetas, você ainda tem mais uma vantagem: não há quantidade mínima para estampar tecidos nesse método. Ou seja, você pode fazer quantas peças quiser!

Dessa forma, é possível encomendar lotes personalizados, grandes ou pequenos, e começar a mudar o visual dos seus produtos para melhor.

Baixo investimento

Ao contrário do que você deve estar pensando, saiba que os preços desse método de impressão cabem no seu bolso!

As etiquetas transfer representam baixo investimento e ótimo custo-benefício, graças a popularização dessa técnica de impressão e o avanço da tecnologia.

Qualidade ideal

Por ser transferida ao tecido por pressão e calor, o tecido acaba imbuído das características do transfer. Isso garante que a vida útil da imagem transferida seja igual a vida útil da peça.

Ou seja, se você está preocupado com a durabilidade dessa técnica na peça, saiba que, quando ela começar a se desfazer, é porque a peça também já passou da data de validade.

Pode ser utilizado em diferentes tecidos e de diferentes tonalidades

Como já mencionamos, o transfer é superior a sublimação pois pode ser utilizado em diferentes tipos de tecidos, com diferentes cores.

A técnica tem uma ótima aderência em qualquer tonalidade, mas fica especialmente bem feita em tecidos vermelhos, pretos e brancos.

Ou seja, com as etiquetas transfer, é possível adequar todas as peças do seu negócio para o mesmo padrão, mesmo que elas sejam completamente diferentes.

Pode estampar outros materiais

Seu negócio não tem nada a ver com tecidos? Não tem problema! O método de impressão transfer também pode ser utilizado para estampar outros diversos materiais. Confira alguns dos exemplos onde essa técnica também funciona perfeitamente:

  • plásticos;
  • azulejos;
  • cerâmicas;
  • borrachas;
  • entre outros.

Viu só? As etiquetas transfer apresentam uma boa durabilidade, versatilidade e, o mais interessante: um ótimo custo-benefício.E não se esqueça: se estiver em busca de um bom fornecedor para seus rótulos e etiquetas, conte conosco! Realizamos diversos tipos de impressão, sempre prezando pela qualidade e satisfação do nosso cliente. Saiba mais em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *