Etiquetas em branco

Etiquetas em branco podem ser feitas em diversos tamanhos ou em quantidades diferentes. Nessa modalidade, você mesmo(a) faz a impressão das suas próprias etiquetas.

Como imprimir suas informações nas etiquetas?

Para imprimir a partir de uma etiqueta em branco, utilize uma impressora padrão de mercado, como Zebra, Datamax ou Argox (ou outra impressora térmica que use ribbon) para fazer a impressão do texto ou da imagem que você precisa. Um bom software de impressão de dados variáveis (ou de desenho) também é útil na hora de gerar os textos e as imagens. Com tudo isso já definido, por último é necessário o ribbon. Ribbon é o material responsável por transferir a tinta (sólida) para o papel. Como parte de nossa solução, nós também vendemos os ribbons!

Quais são os formatos possíveis?

Não existem limitações quanto ao formato da etiqueta. A única limitação é em relação ao tamanho: a maioria das impressoras térmicas não imprime etiquetas maiores do que 110mm de largura, portanto, se você está viabilizando o uso de etiquetas em seu negócio, tenha isso em mente.

Quais são os materiais disponíveis?

Você pode imprimir etiquetas em:

  • Tag, cuja gramatura vai de 90g/m² (bem fino) até 300g/m² (mais grosso)
  • Adesivo, cuja variedade é alta entre materiais (couché ou BOPP), colas (acrílica ou hot melt) e até acabamentos (brilho ou fosco)
  • Nylon (ou cetim) e, dependendo da sua impressora, é possível imprimir até no verso da etiqueta.

Etiquetas com dados pré-impressos

Bons exemplos de etiquetas em branco com pré-impressão são aquelas que tem a sua logomarca, o nome de um produto, um fundo total ou parcialmente colorido ou outro tipo de dado fixo (a frase “data de validade:”, por exemplo). Todo o restante do conteúdo geralmente consiste de dado variável.

Ribbons

Se você vai imprimir suas próprias etiquetas, o ribbon é fundamental. Ele nada mais é do que o insumo necessário na transferência térmica de tinta para o papel. Os ribbons podem ser de cera, resina ou mistos. Além disso, também podem variar de aplicação interna ou externa.

Não sabe qual é o tipo ideal de etiqueta para o seu negócio?