Faq

etiquetas para imprimir

O que preciso para imprimir etiquetas em branco?

Faz-se necessário ter, fisicamente, um computador, uma impressora térmica, a bobina em si e o ribbon. Virtualmente, é necessário possuir um software de impressão e o arquivo de impressão contendo os dados variáveis a imprimir (seja ele em linguagem texto ou zebra, dependendo da máquina impressora).

Qual a diferença entre a etiqueta em branco para a etiqueta impressa?

As etiquetas em branco são vendidas com nenhum dado variável impresso na etiqueta. As etiquetas já impressas possuem todos os dados (fixos e variáveis) necessários para anexar à sua peça e entregá-los ao seu cliente.

Preciso de etiquetas com dados pré-impressos, é possível?

É possível a pré-impressão de dados fixos nas etiquetas em branco. Em casos de vendas para as grandes lojas, por exemplo, fazemos a pré-impressão da logomarca do Magazine (Marisa, C&A, Renner, Pernambucanas, etc.) para que o cliente não precise realizar processo de flexografia para incluir cores na etiqueta.

Por que comprar etiquetas em branco?

Recomenda-se a compra da etiqueta em branco caso o comprador possua a máquina impressora, ribbon e – não menos importante – o know-how necessário para efetuar a impressão.

Por que comprar etiquetas impressas?

É recomendado comprar as etiquetas já impressas por razão da terceirização. Caso não possua o material e o conhecimento para efetuar a impressão por conta própria, o trabalho pode levar mais tempo e ficar mais oneroso. Recomenda-se terceirizar o trabalho para evitar esse tipo de frustração e contratar uma empresa do ramo para efetuar o serviço.